Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA promove capacitação de fornecedores

VIABAHIA promove capacitação de fornecedores

Encontro fortalece vínculo com parceiros e esclarece procedimentos em segurança e gestão ambiental da concessionária 

 

Com o objetivo de estreitar o relacionamento com fornecedores e fortalecer a cultura de excelência no serviço prestado, a VIABAHIA promoveu o VIABAHIA + Parceiros na quarta-feira (26). O encontro ocorreu no Centro de Controle e Operações da concessionária, na Base Operacional de Amélia Rodrigues, e visou ao alinhamento de normas e padrões de qualidade demandados na manutenção das BRs 116 e 324.  

 

O evento teve a abertura feita pelo CEO da VIABAHIA, José Pedro Bartolomeu, e serviu ao compartilhamento de informações. Assim, buscou-se destacar a importância de as empresas terceirizadas seguirem procedimentos e práticas que garantam a segurança dos trabalhadores. “O nosso intuito é aportar conhecimento e capacitação continuada aos nossos parceiros em serviços críticos, como poda, roçagem e conservação de pavimento. Nessas atividades, é fundamental a atenção com a vida humana, uma vez que o colaborador está exposto a riscos severos”, explica Márcia Fonseca, analista sênior de Qualidade da VIABAHIA.   

 

A gestão ambiental dos serviços prestados também é uma prioridade para a VIABAHIA no relacionamento com os parceiros, segundo Márcia. “O parceiro está realizando uma atividade que nós tivemos que delegar. Por isso, é importante ele ter afinidade com os padrões de cuidados com o meio ambiente”, afirma.  

 

Como consequência da adequação aos critérios da VIABAHIA, algumas empresas estão em processo de certificação de qualidade. É o caso da Melo Corrêa, que presta serviços de conservação e engenharia. A empresa é parceira da concessionária há 10 anos e está na fase final do processo de certificação ISO 9001. “A gente implementou o setor de qualidade dentro da nossa empresa para oferecê-la em nossos processos com a VIABAHIA”, comenta Valtemir Oliveira, encarregado-geral da empresa.   

 

O VIABAHIA + Parceiros deu ainda esclarecimentos sobre a importância de os parceiros manterem a documentação de colaboradores e da própria empresa em dia. O encarregado-geral da Melo Corrêa explica que, com isso, foi possível ter uma mudança no entendimento sobre as obrigações administrativas. “Hoje, diariamente a gente troca informações com a VIABAHIA e a palestra nos mostrou que a questão documental não é vista como uma cobrança, mas como um aviso. Em muitas situações, o processo com a concessionária melhorou bastante”, avalia Oliveira. 

Uma vez que a VIABAHIA trabalha para pessoas, a convicção de valorizar os parceiros fortalece, em grande medida, a missão da empresa. Assim, com o propósito de alcançar a melhor versãodas empresas, foi apresentado o Código de Ética do Fornecedor da VIABAHIA 

 

O documento tem como objetivo garantir que tanto a VIABAHIA quanto seus fornecedores apliquem boas práticas no desempenho de suas relações comerciais e reforça o compromisso de estar em consonância com princípios e diretrizespara a cultura corporativaque se quer desenvolver e preservar. 

 

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais