Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Passeio ciclístico educativo acontece em Santo Estêvão neste domingo (22)

Passeio ciclístico educativo acontece em Santo Estêvão neste domingo (22)
Em mais uma ação do Maio Amarelo, a VIABAHIA apoia o município de Santo Estevão no evento Pedal Amarelo

Com objetivo de promover um trânsito mais seguro, especialmente para os ciclistas, aconteceu hoje o Pedal Amarelo. A ação faz parte da campanha do Maio Amarelo, momento em que é chamada a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Treze grupos de ciclistas participaram do passeio ciclístico que aconteceu neste domingo, na cidade de Santo Estêvão. As equipes percorreram um pouco mais de 2 Km, desde a largada, na praça Sete de Setembro, até o ponto de chegada, no povoado do Sítio do Aragão.
Dona Ricarda Silva foi uma das ciclistas que participou da ação. Ela tem 69 anos e descobriu a paixão pela bike há 1 ano. Desde então treina frequentemente, seja em grupo ou sozinha. “Pedalar é a sensação mais incrível que eu sinto em minha vida. Minha filha viajava muito e eu me sentia sozinha, estava quase depressiva, quando um amigo sugeriu que eu começasse a andar de bicicleta. A partir daí não parei mais e minha vida mudou”, conta Dona Ricarda.
Para Reinaldo Copello, secretário municipal de trânsito de Santo Estêvão, envolver os ciclistas em mais uma ação do Maio Amarelo reforça a necessidade de um trânsito educado e seguro. “Nossa campanha tem o objetivo de alertar a população para os riscos de acidentes de trânsito. Hoje reunimos diversos grupos de bike do município para esse passeio. A intenção é incentivar o uso consciente desse meio de transporte e realizar uma ação educativa de ciclistas e motoristas.”, explica o secretário.
Prezando sempre pela segurança viária, a VIABAHIA entende a importância e apoia eventos como o Pedal Amarelo. Este é mais um ano que a concessionária reforça a parceria com o município de Santo Estêvão. “Nosso objetivo é conscientizar a população e fazer um trânsito mais seguro, para essa missão contamos com o grandioso apoio da VIABAHIA”, diz Copello.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais