Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)

VIABAHIA promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)

No período de 03 a 06 de abril, a VIABAHIA promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

Neste ano, a ação ocorreu no mês de abril para se juntar às atividades educativas do “Abril Verde”, campanha que busca alertar a sociedade sobre a importância da saúde e da segurança no ambiente de trabalho. Esse movimento surgiu a partir do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, comemorado no dia 28 de abril, em memória das vítimas de acidentes dessa natureza.

 

O tema escolhido para o ano de 2023 foi “Não arrisque: você é a ferramenta mais valiosa da empresa!”, que surgiu da necessidade em despertar nos colaboradores um olhar de priorização e autocuidado nas suas escolhas diárias, afinal, o maior valor que há é a vida.

A SIPAT é um evento previsto na Norma Regulamentadora nº 5, que é realizada anualmente em uma parceria da CIPA com o SESMT.

Durante a semana de atividades, o evento contou com a participação de profissionais da área de saúde abordando sobre temas relacionados à prevenção de doenças prevalentes da fase adulta, equilíbrio alimentar, saúde mental e a importância da prática de atividade física. Além disso, houve um momento de assistência aos colaboradores, com aferição da pressão arterial e cálculo de índice de Massa Corporal (IMC).

Outro importante tema abordado durante a SIPAT foi “prevenção e combate ao assédio moral, sexual e outras formas de violência”. A diferença entre assédio moral e sexual, os canais de denúncia dentro da organização, assim como as contribuições de uma psicóloga que ressaltou a necessidade do amparo psicológico para as vítimas que sofrem esse tipo de violência foram alguns dos assuntos debatidos na ocasião.

“A SIPAT na VIABAHIA é um evento enriquecedor não somente para o público que participa das palestras, quanto também para toda equipe do SESMT e da CIPA, que idealiza esse projeto com meses de antecedência. Tratamos de temas relevantes utilizando estratégias de comunicação e atividades didáticas para alcançar o maior número de pessoas. Nossa satisfação é ver o engajamento e adesão do público ao evento”, conta Raynara Cruz, assistente técnica de segurança do trabalho da VIABAHIA.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais