Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Todo Dia é Um Ótimo Dia para Fazer o Bem: projeto troca lacres por cadeiras de rodas.

Todo Dia é Um Ótimo Dia para Fazer o Bem: projeto troca lacres por cadeiras de rodas.

Com o apoio de toda equipe, a VIABAHIA conseguiu arrecadar aproximadamente 100 kg de lacres de alumínio que foram vendidos e revertidos em duas cadeiras de rodas. Esses equipamentos foram doados ao NASPEC – Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer.

Além do benefício social, É importante ressaltar que a reciclagem e reprocessamento dos lacres de alumínio também possui grande relevância do ponto de vista socioambiental, contribuindo com o funcionamento de cooperativas de reciclagem que possuem equipes que se dedicam a este trabalho, além de retirar da natureza, materiais que levariam anos para se decompor.

 

A entrega das cadeiras aconteceu na manhã desta terça-feira, (13/09). Representantes da VIABAHIA foram até o NASPEC, local que apoia adolescentes, adultos e idosos carentes com câncer, vindos de diversas cidades da Bahia, além de fornecer orientação e apoio logístico, com foco nos cuidados paliativos para estes pacientes oncológicos.

Quem recebeu nossos colaboradores no NASPEC foi Juliana Costa, voluntária que trabalha na parte administrativa do instituto. Para ela, as cadeiras de rodas são fundamentais para o dia a dia do lugar. “A maioria dos pacientes que chegam aqui não têm boas condições financeiras e muitos são cadeirantes ou têm alguma dificuldade de locomoção. Então, nós sempre precisamos desse apoio e de doações de cadeiras, muletas e outros equipamentos que ajudem.  Receber esse auxílio é muito gratificante para a gente”, conta Juliana.

“É com muita alegria e orgulho que a VIABAHIA realiza esta entrega ao NASPEC. Para nós, Todo Dia é um Ótimo Dia para Fazer o Bem, entendemos a importância do acolhimento aos pacientes e familiares de pessoas com câncer. Deixamos aqui um pouco de cada um dos nossos colaboradores que se empenharam e abraçaram este projeto”, afirma a Gerente de QSMS e Sustentabilidade, Viviane Rocha.

Quem também esteve no NASPEC foi Karine Nunes, representante do jurídico da VIABAHIA. Para ela, essa ação tem uma importância pessoal. “Estou muito feliz por participar da entrega dessas cadeiras. Minha mãe sofreu por anos com câncer, ontem seria aniversário dela e tenho certeza de que ela está muito feliz por eu estar aqui. Quando a gente passa por isso na nossa família, vemos a importância de doar, de servir”, conta Karine.

Opinião que é compartilhada por Blenda Saraiva, Compliance Officer da concessionária. “As pessoas precisam servir mais, precisam estar conscientes de que tem sempre alguém que precisa de ajuda. Conhecendo o NASPEC percebi que é um núcleo de muito amor, dedicação e acima de tudo, de muita coragem”, diz Blenda.

 

Todo Dia é um Ótimo Dia para Fazer o Bem

A VIABAHIA entende o seu papel na sociedade e trabalha incansavelmente para contribuir com as comunidades interceptadas pelas rodovias administradas, por este motivo, considera que não existe um dia específico para abraçar uma causa nobre, pois entende que Todo Dia é um Ótimo Dia para Fazer o Bem.

 

Dentre as ações internas desenvolvidas, foi implantado o projeto de arrecadação dos lacres, que conta com dispositivos específicos e sinalizados para que os colaboradores possam armazenar os lacres arrecadados. Estes dispositivos estão distribuídos em todas as praças de pedágio, CCO e sede.

 

Para manter essa proposta solidária, a concessionária vai continuar com o projeto e pretende em breve conseguir doar mais cadeiras que irão ajudar no dia a dia de casas de acolhimento.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais