Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Ministério dos Transportes publica Portaria sobre Política Pública de incentivo à diversidade dos Meios de Pagamentos nas praças de Pedágios

Entenda os próximos passos

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A tomou conhecimento da portaria nº 241 do Ministério dos Transportes, publicada nesta sexta-feira (8/3), no Diário Oficial da União (DOU), direcionada à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que institui a política pública de incentivo à diversidade dos meios de pagamentos nas praças de pedágios, dentre outras coisas incentivando que a agência avalie a implantação do PIX como meio de pagamento nos pedágios.

Após a publicação, o Ministério encaminhará as diretrizes para a ANTT, que elaborará o regulamento específico sobre o assunto para, então, as concessionárias, dentre as quais a VIABAHIA, passarem a cumprir. A partir desse momento, poderá ser viabilizado o pagamento via PIX. Até lá, as modalidades de pagamento vigentes permanecem como opções para o usuário. A VIABAHIA reforça que cumpre todas as formas de pagamento estabelecidas pela agência reguladora.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais