Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

“Viver honestamente é maravilhoso”

“Viver honestamente é maravilhoso”

Rosemeire Gonçalves, agente líder da VIABAHIA, é falante, empática e cheia de ensinamentos. Chegou à concessionária em 2009, quando soube de uma seleção. Na época, trabalhava em áreas voltadas para as crianças, resolveu arriscar e não se arrependeu. “Gostei muito, porque aqui a gente trabalha com pessoas, que é algo que amo”, explica.

Em quase dez anos de VIABAHIA, Rosemeire nunca deixou seu lado humano para trás e sempre buscou se colocar no lugar do outro, uma característica essencial para quem lida diretamente com o público. Percebeu logo que a VIABAHIA também era tão humana quanto ela. “As pessoas não sabem, mas geralmente aparecem por aqui andarilhos, gente perdida, desorientada”, diz. “A VIABAHIA acolhe e encaminha para um local seguro, para que sejam atendidas. Uma vez, havia uma senhora que não falava coisa com coisa, e a VIABAHIA deu todo o auxílio”.

Por isso ficou tão emocionada quando passou a integrar o grupo de voluntários da empresa. Para ela é uma alegria ensinar e aprender lições de vida com as crianças atendidas pela VIABAHIA. “Ganhei muitos filhos do coração nessa trajetória”.

Mãe de dois rapazes e duas moças, compartilha em casa essas histórias de seu dia a dia, ensinando à família a arte da compaixão. “Eles são minha maior inspiração. Procuro ser um exemplo, fazer o melhor de mim mesma. É tão bom ser o super-herói de alguém”, afirma. E parece que está dando certo, já que dizem que querem ser igual à “mainha”.

E realmente há muito de super-herói em Rosemeire: três anos atrás perdeu um filho de forma trágica. Ele faria 24 anos em 2018, mas é como se ainda estivesse aqui. Afinal, Rosemeire ainda diz ter quatro filhos, e não três. Nunca deixará de ser mãe do menino. Mesmo assim seguiu em frente, sem perder a alegria. O trabalho e apoio da equipe da VIABAHIA a ajudaram a diminuir a dor com muito carinho e apoio. “Se todo mundo acredita em mim, quem sou eu para não acreditar?”

Segundo Rosemeire, o segredo da felicidade e do sucesso na vida é ter dignidade e força de vontade. Ela relembra que no início possuía vários sonhos, como colocar a filha no curso de inglês ou comprar um veículo. Mas chegou à conclusão de que o melhor de tudo é poder fazer isso com honestidade, que são as pequenas conquistas que nos tornam felizes.  “Não é se contentar com o que tem, não, é valorizar as conquistas”, se apressa em explicar. “Dormir com a consciência tranquila, nossa, isso para mim é tudo”.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais