Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA promove evento virtual através da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT)

O mês de agosto na VIABAHIA é um mês dedicado à discussão e orientação quanto à prevenção de acidentes de trabalho e saúde ocupacional e neste ano o nosso Agosto Verde será diferente mas não menos importante do que os outros anos. Uma nova proposta e um novo conceito será abordado para alertar que mesmo distantes fisicamente estamos próximos com atitudes, cuidados e atenção aos nossos funcionários.

O mundo mudou e nós da VIABAHIA já nos adaptamos ao novo cenário de comunicação. Neste ano, devido à Pandemia da COVID-19 e em cumprimento a todos os protocolos de segurança determinados, o nosso Agosto Verde terá uma SIPAT 100% digital na semana de 24 a 28 de agosto de 2020.

A necessidade do isolamento social fez com eventos que, tradicionalmente são realizados de forma presencial, precisassem migrar (ainda que temporariamente) para um modelo à distância. Em especial, eventos focados em segurança como a SIPAT e treinamentos da área de Saúde e Segurança, precisaram se reinventar rapidamente porque são responsáveis por assegurar alguns elementos de grande importância neste momento de pandemia.

Nesse período, mais do que nunca, precisamos falar sobre saúde e segurança e foi por este motivo que a CIPA e o SESMT escolheram falar sobre o tema “Saúde mental, corpo saudável e trabalho seguro!”.

Cuidar da saúde mental se torna fundamental para ter uma vida equilibrada em suas diversas necessidades pessoais e profissionais, assim como prevenir a manifestação de demais doenças. O equilíbrio entre o cuidado com a mente e o corpo é essencial para ter uma vida saudável. Qualquer anormalidade ou disfunção na mente afeta o corpo e vice-versa. O trabalho se torna seguro quando estamos bem mentalmente, consequentemente ficamos atentos aos sinais de quando alguma coisa possa estar desconectada com o nosso corpo ou no ambiente de trabalho. Isso tudo reflete diretamente no nosso desempenho, produtividade, redução de acidentes e boa saúde.

No atual cenário de pandemia a VIABAHIA vem adotando todas as medidas preventivas contra a COVID-19 e foi com essa preocupação que decidimos que esta importante semana não poderia deixar se ser executada mesmo com as dificuldades do distanciamento social e impacto na participação ativa dos funcionários na organização.

Neste evento teremos palestras interativas com temas atuais e totalmente alinhados com o momento que vivemos, no qual o comprometimento com a segurança precisa ser, sem sombra de dúvidas, colocado em evidência.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais