Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA promove Ação de Educação Ambiental em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), levando aula interativa a alunos do município de Planalto!

VIABAHIA promove Ação de Educação Ambiental em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), levando aula interativa a alunos do município de Planalto!

A VIABAHIA esteve nos dias 18 e 19 de setembro no município de Planalto, comemorando mais uma data do calendário de ações ambientais. Desta vez as atividades estiveram voltadas para os dias da Árvore e de Defesa da Fauna.

Em um primeiro momento, as atividades contemplaram plantio simbólico de mudas de espécies nativas em diversas partes da cidade, como o jardim do ginásio de esportes, o parque de exposições e a praça central. As crianças aprenderam um pouco sobre importância da preservação das árvores, bem como receberam dicas de como realizar um plantio.

Em um segundo momento, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), foi realizada aula dinâmica e interativa sobre quatro grandes grupos de fauna (mamíferos, aves, repteis e anfíbios) com uso da coleção de animais conservados em formol e peças taxidermizadas.

“A parceria com a UFRB engrandece a nossa ação, uma vez que existe a possibilidade de ensino e aprendizado simultâneos com os universitários do curso de Biologia, estagiários do laboratório de Répteis e Anfíbios e do laboratório de Ecologia Acústica e Comportamento Animal desta instituição”, disse Viviane Rocha, Gerente de QSMS.

Ao final das atividades, as 350 crianças que participaram da ação receberam lanche. As crianças que participaram desta ação estão matriculadas nas Escolas Municipais Davina Lins de Albuquerque, Antônio Alves de Azevedo, Baldoino Silva Pimentel, Nilton Ferreira dos Santos e Lomanto Júnior, da cidade de Planalto/BA.

Cumpre informar que a atividade faz parte do conjunto de ações planejadas para o Programa de Educação Ambiental, vinculado à Licença de Operação n° 882/2009, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais