Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA e Projeto Axé firmam parceria em sustentabilidade

 

A VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A é a mais nova parceira do Projeto Axé para as questões relacionadas à inclusão social, geração de renda e sustentabilidade.

A Concessionária contribuirá com a doação de fardamentos inutilizados, que antes seriam descartados, onde serão devidamente higienizados e colocados à disposição das crianças e adolescentes do Projeto para a transformação em produtos sustentáveis como porta celular, necessaire, lixeirinhas para carro, chaveiros, ecobag, dentre outros. Na primeira segunda-feira do ano (02/01), a Engenheira de Segurança da Concessionária Alana Batista fez a entrega da primeira remessa de fardamentos junto à Coordenadora do Projeto, Queila Brito. Segundo Brito, a parceria com a VIABAHIA é de grande importância para o Projeto, evidenciando uma consciência socioambiental que deveria servir de exemplo para as demais corporações.

img_0959

Alana Batista (na foto à esquerda) realiza a entrega do fardamento a Queila Brito (à direita) | Fotos: Divulgação VIABAHIA e Projeto Axé

Além do benefício ambiental, através da redução dos resíduos gerados pelo descarte dos fardamentos, deve-se registrar outros três pontos positivos nesta parceria:

  • Benefício Social: Redução do volume de crianças e adolescentes em situações de risco nas ruas;
  • Benefício Econômico: Eliminação do custo de descarte dos fardamentos;
  • Benefício Jurídico: Atendimento à legislação ambiental no tocante à reciclagem e reuso dos resíduos.

 

“Queremos fazer a nossa parte para que as pessoas continuem a desenvolver este belíssimo trabalho dentro do Projeto Axé. Ações estas que fortalecem nossa cultura local e ajudam na autoestima destes jovens e de suas famílias”, explica a Gerente de Qualidade, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da VIABAHIA, Viviane Rocha.

Sobre o Projeto Axé

Fundado há 26 anos na capital baiana, o projeto social é composto por um espaço educativo para crianças e adolescentes que antes viviam em situações de risco nas ruas (abuso sexual, tráfico de drogas, trabalho infantil). Contribui para a inclusão social e acesso a várias linguagens artísticas com a finalidade de educar e profissionalizar. Ajuda crianças e adolescentes de 05 a 21 anos.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais