Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA participa do Outubro Rosa e alerta colaboradoras para importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Outubro é conhecido mundialmente como o mês de prevenção ao câncer de mama. Desde a década de 90, grupos em toda parte do mundo se reúnem em ações preventivas, por meio da campanha Outubro Rosa.

Para fortalecer essa corrente, a VIABAHIA alerta suas colaboradoras para a importância do autoexame, das idas regulares ao médico e consequentemente, da detecção precoce do câncer de mama.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama é um dos tipos que mais acomete mulheres no Brasil e no mundo, correspondendo a 25% dos novos casos da doença por ano. Ele é mais comum a partir dos 35 anos e com o avançar da idade o risco cresce progressivamente, especialmente após os 50 anos.

Somente no último ano, mais de 60 mil mulheres tiveram a doença no Brasil. É importante lembrar que apesar de mais raro, os homens também podem ter câncer de mama, que representa apenas 1% dos casos totais.

Existem alguns fatores de risco como idade avançada, histórico familiar, ingestão regular de álcool, obesidade, entre outros. Porém, independentemente dessas condições, qualquer mulher deve fazer frequentemente o autoexame e também ir regularmente ao médico.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais