Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

VIABAHIA desenvolve hortas comunitárias e promove oficinas de compostagem

VIABAHIA desenvolve hortas comunitárias e promove oficinas de compostagem

Com o objetivo de desenvolver ações ambientais nas comunidades que vivem no entorno das rodovias baianas, a VIABAHIA está criando duas hortas comunitárias e desenvolvendo oficinas de compostagem para a população. A iniciativa faz parte do programa Via Ambiental. 

As hortas ficam em comunidades localizadas no interior do estado. A primeira em Lagoa Nova, na cidade de Poções, cortada pela BR-116. Já a segunda horta, está sendo implantada no povoado de Duas Irmãs, em Manoel Vitorino, a 450 km de Salvador.   

O povoado de Duas Irmãs, em Manoel Vitorino, é formado por mais de 80 famílias e essa iniciativa deve impactar em cerca de 60% das pessoas. Já Lagoa Nova, em Poções, é formada por quatro comunidades, como cerca de 5 mil famílias. Com o passar do tempo e a ampliação dessas hortas o impacto nesses locais será expressivo. 

As hortas estão sendo desenvolvidas por um agroecólogo e um paisagista, que por meio de oficinas, têm auxiliado os moradores a como criar e mantê-las. Com essa iniciativa será possível formar multiplicadores e, em breve, essas localidades poderão usar as hortas para subsistência e comércio. Dessa forma, é possível melhorar a nutrição da comunidade e aquecer a economia local. 

 

 

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais