Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

SIPAT 2021: Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho leva informação e reflexão aos colaboradores da VIABAHIA.

SIPAT 2021: Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho leva informação e reflexão aos colaboradores da VIABAHIA.

No período de 23 a 27 de agosto, aconteceu na VIABAHIA a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Na ocasião, foram compartilhados vídeos com conteúdo informativo e os colaboradores puderam aprender mais e refletir sobre temas ligados à saúde e qualidade de vida. 

Este ano, mais uma vez a SIPAT aconteceu de forma remota, por causa da pandemia do coronavírus. Porém, o distanciamento não impediu os colaboradores assistissem diariamente as palestras que foram preparadas especialmente para esse momento. 

A SIPAT é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) junto com os Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), grupos que estão sempre atentos as necessidades dos profissionais da VIABAHIA. 

 

Nesse momento de adaptação a uma nova realidade mundial e retorno gradativo as atividades, a SIPAT veio com temas atuais, que ajudaram a orientar e mostrar que fases como essa podem ser superadas mais facilmente se encaradas de forma otimista. Dentre seus conteúdos, as palestras mostraram um pouco da importância das pessoas darem oportunidade para novos hábitos e o principal: ficarem sempre atentas ao cuidado com a saúde física e mental. 

 

A SIPAT iniciou no dia 23/08 com o tema “Tabagismo, álcool e outras drogas em tempos de adversidade”, já no 2º dia, todos puderam conhecer um pouco mais sobre “alimentação saudável e imunidade”. No dia 25/08, o tema foi “Formação de hábitos para o novo normal”. Ainda falando de saúde, o 4º dia contou com informações sobre “Atividade física e sedentarismo”. Na sexta-feira, dia 27/08, encerrando o ciclo de palestras, os colaboradores ouviram sobre “Qualidade de vida pós pandemia”.

 

Essa ação fez parte da campanha Agosto Verde, que busca discutir sobre saúde e segurança no trabalho.  

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais