Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Pioneirismo na gestão administrativa da frota

Pioneirismo na gestão administrativa da frota

Quem observa a rotina movimentada do analista administrativo Genivaldo Santos na sede da VIABAHIA, em Salvador, não imagina sua trajetória recheada de experiências inusitadas, aprendizados e uma legião de admiradores que conquistou até chegar aos 12 anos na empresa, completados em 2022. Em meio a e-mails, telefonemas e mensagens no WhatsApp, sem esquecer da sua inseparável agenda “analógica”, de papel mesmo, ele consegue atender às dezenas de pedidos que recebe todos os dias dos diversos setores e bases da concessionária.

 

Responsável pela gestão da frota a serviço da empresa, é ele quem programa e disponibiliza os veículos solicitados, para uso diário ou ocasional, e controla as manutenções preventivas e corretivas dos caminhões, caminhonetes e veículos menores utilizados pelos colegas e gestores da concessionária tanto na sede quanto nas Bases de Serviços Operacionais (BSOs). Cabe a ele também o controle do abastecimento de toda a frota, por meio de um sistema de gerenciamento, e os lançamentos de faturas, como as de água e energia elétrica, no sistema SAP. Para isso, conta com o apoio dos seus parceiros de equipe, Marcos Amaral e Jôse, que também faz a gestão e arquivamento de contratos.

 

Cicloturismo

Professor com formação em letras vernáculas com inglês, Genivaldo conta que foi para conseguir terminar a faculdade e adquirir experiência no magistério que encerrou um ciclo de 10 anos em uma empresa de ambulâncias, na qual foi recepcionista e coordenador de atendimento, passando também pela área de faturamento. Também trabalhou em uma fábrica de fertilizantes e foi de Salvador ao Rio de Janeiro de bicicleta, em uma jornada que durou 50 dias.

 

Na companhia de um amigo que o acompanha desde a infância, percorreu, sobre duas rodas, os quase 2 mil quilômetros entre as capitais por estradas litorâneas, muitas delas de chão batido, pernoitando nas cidades do percurso para depois seguir viagem. “Era o começo dos anos 2000, na comemoração dos 500 anos do Brasil, e resolvemos sair por aí fazendo a divulgação do cicloturismo. Com isso, tivemos apoio de muitas prefeituras que nos acolheram pelo trajeto. A internet começava a ganhar força e ainda não existia rede social, era muito boca a boca mesmo”, lembra.

 

Pioneiro

Já na VIABAHIA, foi graças à experiência anterior em urgência médica que ajudou a salvar a vida de um funcionário que estava convulsionando. “Havia muitas pessoas tentando ajudar, mas ninguém sabia o que fazer. Como tinha sido treinado para essas situações, consegui fazer o primeiro atendimento e evitar o pior. A partir daí, a empresa criou uma rotina de treinamentos e procedimentos para atender essas ocorrências”, diz.

 

Genivaldo é, sem dúvida, um dos funcionários mais conhecidos da VIABAHIA. Sempre disposto a ajudar, consegue trabalhar em várias frentes com bons resultados, fluidez e a confiança e admiração dos colegas. Por este motivo, ilustra a seção Perfil desta edição. A VIABAHIA lhe parabeniza e agradece por sua alegria, dedicação e pela história de sucesso que vem construindo conosco.

 

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais