Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Operação especial e campanha educativa neste feriadão

Operação especial e campanha educativa neste feriadão

Após um longo período de distanciamento social e redução no fluxo de veículos que circulavam pelas rodovias durante grandes feriados, a VIABAHIA está preparada para receber, na BR-324, um movimento 24% maior do que em dias convencionais.

Para todo feriado a previsão é que 206 mil veículos circulem sentido Salvador e 207 mil em direção a Feira de Santana. Em dias normais, no período de quinta a segunda-feira, passam pelo trecho pouco mais de 60 mil veículos.

A expectativa é que os dias de maior movimentação sejam a quinta-feira (14), das 07h às 09h e das 14h às 20h (sentido Feira de Santana), e o domingo (17), das 12h às 21h (sentido Salvador). Por isso, é importante que quem vai viajar se planeje e evite os horários de pico.

Pensando no bem-estar e segurança dos seus usuários, além de uma operação especial para o feriado, a VIABAHIA iniciou uma campanha educativa durante os dias que o antecedem. A ideia é alertar sobre a importância de checar itens básicos nos veículos antes de pegar a estrada.

Na Semana Santa de 2019, último ano antes da pandemia, a concessionária atendeu quase 200 ocorrências relacionadas à pane seca e pneu furado. Mas outras checagens básicas merecem a atenção dos motoristas: conferir se utensílios como macaco e chave de roda estão no veículo, encher o estepe e conferir água e óleo. E claro, a manutenção deve estar sem em dia.

Recursos disponíveis:

147 Câmeras de monitoramento

15 Unidades de Resgate

12 Guinchos Leve + 2 extras

5 Guinchos Pesados

Veículos de Combate a Incêndio

Veículo de Captura de Animais

12 Veículos Rotas + 1 Rota extra

 

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais