Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Novembro Azul: VIABAHIA se engaja no combate ao câncer de próstata.

Novembro Azul: VIABAHIA se engaja no combate ao câncer de próstata.

Por meio da campanha do Novembro Azul, durante todo o mês, a VIABAHIA vai compartilhar com seus colaboradores mensagens de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

O Novembro Azul é uma campanha realizada em todo o mundo, que reforça o combate à doença. O alerta é importante, especialmente no Brasil, onde esse tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens.

 

Com o tema “A direção certa é a do autocuidado”, a VIABAHIA divulgou internamente e em suas redes sociais uma campanha. A ideia foi mostrar que contra o câncer de próstata, a prevenção e o suporte médico são fundamentais.

 

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em nosso país, um homem morre a cada 38 minutos em decorrência do câncer de próstata. Para reduzir essas estatísticas é necessário priorizar a prevenção e o diagnóstico precoce, pois só dessa forma é possível aumentar as chances de cura.

 

As idas regulares ao médico também são importantes, pois na fase inicial, a doença pode não apresentar nenhum sintoma. Porém, alguns sinais podem chamar atenção:

 

  • dificuldade de urinar;
  • sangue na urina;
  • diminuição do jato de urina;
  • necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite.

 

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais