Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Hospital Veterinário recebe equipamentos da VIABAHIA para atendimento a animais silvestres

Hospital Veterinário recebe equipamentos da VIABAHIA para atendimento a animais silvestres

A equipe de Qualidade, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde Ocupacional (QSMS) da entregou na última quinta-feira (3), equipamentos para atendimento veterinário ao grupo médico da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que presta assistência a animais silvestres. Essa ação reforça a parceria entre a instituição de ensino e a concessionária.

Nesta visita à instituição foram entregues um compressor de ar para atendimentos odontológicos e um monitor multiparâmetro, que realiza a aferição de temperatura, frequência cardíaca, pressão arterial, dentre outros módulos. Além disso, ele tem a capacidade de entregar dados mais precisos para animais de grande porte. De acordo com Leane Gondim, médica veterinária da UFBA, esses materiais são fundamentais para ampliar os atendimentos realizados no Hospital Veterinário, localizado no bairro de Ondina, em Salvador. “Com esse compressor vamos conseguir iniciar o atendimento odontológico de roedores. Nós recebemos esse tipo de demanda constantemente e agora vai ser possível iniciar esse tratamento”, explica Leane.

Apenas no departamento de animais silvestres, a UFBA atende, cerca de, 50 animais por mês. Muitos pacientes do hospital são animais resgatados pela VIABAHIA. Apenas no ano de 2021, a concessionária atendeu mais de 130 ocorrências envolvendo animais silvestres.

Para Diego Pereira, analista ambiental da VIABAHIA, esta ação vem reforçar mais uma parceria da concessionária. “A concessionária é bastante engajada no que diz respeito a conservação do meio ambiente, parcerias com a Universidade Federal da Bahia, em especial esta com o hospital veterinário, é uma excelente oportunidade de troca de conhecimento e experiência, além do privilegio de poder contribuir com a produção cientifica brasileira. O hospital tem sido um grande parceiro da empresa, nos ajudando no atendimento da fauna silvestre encontrada ferida ao longo do nosso trecho, tratando estes animais para o retorno ao seu habitat”, conta.

 

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais