Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Feira de Santana recebeu hoje (11) 20.000 cartilhas ambientais produzidas em parceria com a VIABAHIA

Feira de Santana recebeu hoje (11) 20.000 cartilhas ambientais produzidas em parceria com a VIABAHIA

Foto_entrega_revistas
Material foi entregue pela VIABAHIA para o Diretor de Educação Ambiental do Município, Nilton Andrade (último à direita) e sua equipe | Foto: Divulgação VIABAHIA

A VIABAHIA concluiu hoje (11) a distribuição das cartilhas ambientais para o ano letivo de 2015. Depois de Vitória da Conquista, que recebeu o material ontem (10), os alunos de Feira de Santana também poderão contar com 20.000 publicações que serão utilizadas nas aulas de educação ambiental a partir de março. A entrega foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Feira de Santana.

As cartilhas, que foram produzidas pelos próprios professores da região, serão destinadas para os módulos de educação ambiental das escolas municipais e alcançará aproximadamente 30 mil crianças em 50 escolas da região. “Para a VIABAHIA é uma satisfação enriquecer o conhecimento ambiental destes pequenos cidadãos e, assim, contribuir com um futuro sustentável para todos nós”, declarou Viviane Rocha, engenheira ambiental da concessionária. “Este material é de extrema importância na educação de nossas crianças para as causas ambientais. O conteúdo é muito rico de informações sobre nosso município e estamos abertos a parcerias com o Governo do Estado e com escolas particulares que desejarem utilizá-lo, pois o conhecimento deve ser compartilhado”, explica o Diretor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, Nilton Andrade.

“Fazemos um trabalho de uso racional dos recursos aqui em Feira de Santana e um exemplo é que a primeira cartilha desta parceria com a VIABAHIA, feita em 2011, ainda é utilizada por nossas crianças. Além de ser um material atemporal, evitamos o desperdício de boas informações”, resume Andrade.

Temas como o plantio de mudas típicas, elaboração de jogos lúdicos como Jogo da Velha, paródias com cantigas populares como “Ciranda Cirandinha” e utilização de materiais recicláveis na fabricação de itens como instrumentos musicais foram algumas das propostas dos professores para estimular a criatividade em sala de aula. A preocupação com o descarte correto do lixo e com a preservação da água também foi discutida.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais