Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Caravana Juntos na Via chega à Vitória da Conquista

Caravana Juntos na Via chega à Vitória da Conquista

A 1ª edição da Caravana Juntos na Via vai acontecer no próximo sábado, dia 4 de dezembro, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano. Através da ação, a VIABAHIA leva aos moradores do município, além de consultas clínicas e avaliações básicas como aferição de pressão e teste rápido de glicemia, a oportunidade de conhecer o trabalho da concessionária e o processo de revisão contratual que está em curso.

O mutirão de atendimentos da Caravana Juntos na Via acontecerá no KM 15,5 do anel de contorno de Vitória da Conquista. Trecho que compreende os bairros Vila Sul e Vila Bonita.

Tudo isso será possível graças ao trabalho conjunto da VIABAHIA com a VITALMED e a Secretaria de Saúde de Vitoria da Conquista. Os dois parceiros vão disponibilizar profissionais de saúde que farão os atendimentos.

Os serviços serão prestados durante o período da manhã, das 8h às 13h, podendo estender em função da demanda. A expectativa é atender 50 pessoas ao longo do dia. Como medida de prevenção contra a COVID-19, os locais de atendimento serão higienizados com uma maior frequência e todos os espaços serão demarcados, seguindo os protocolos de distanciamento social.

Os conquistenses também vão conseguir atualizar o cartão de vacinas, ter acesso a uma avaliação nutricional e a testagens para algumas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como HIV, sífilis e hepatites virais.

Audiência Pública – A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) abriu de 29/11/2021 a 12/01/2022 uma audiência pública para ouvir as demandas da população. A VIABAHIA ressalta que dos 83 itens levantados pela concessionária junto às comunidades e enviados à ANTT, nos últimos anos, apenas dois (2) foram deferidos. Ao ignorar a demanda, a agência mantém represados R$ 8 bilhões em investimentos de infraestrutura, além de impedir a criação de milhares de empregos.

Durante a Caravana, a população de Conquista terá a oportunidade de conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela VIABAHIA na administração das BR-324 e BR-116 e entender um pouco mais sobre o processo de revisão quinquenal que está acontecendo.

Projeto Saúde no Trecho

A Caravana Juntos na Via vai dar continuidade aos atendimentos do programa Saúde no Trecho, projeto da VIABAHIA, que dos dias 30/11 a 02/12 passará por três municípios baianos, Irajuba, Brejões e Nova Itarana.

Através de uma estratégia colaborativa, a VIABAHIA e a VITALMED implementaram em 2018 o Projeto Saúde no Trecho, que oferece a população de 26 municípios baianos consultas ambulatoriais com um Clínico Geral e uma equipe de enfermagem, de forma gratuita e humanizada.

Iniciado em abril de 2018, o “Saúde no Trecho” já percorreu mais de 10 mil quilômetros, com mais de 3.400 histórias de vida conhecidas e experiências trocadas.

SERVIÇO

O QUE: Caravana Juntos na Via

QUANDO: Sábado, 4 de dezembro, das 8h às 13h

ONDE: KM 15,5 do anel de contorno de Vitória da Conquista – bairros Vila Sul e Vila Bonita.

 

Acesse o site:

http://www.viabahiasa.com.br/

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter® – www.twitter.com/viabahia_sa – @viabahia_sa

Instagram® – www.instagram.com/viabahia – @viabahia

 

VIABAHIA, Pela VIA, a Bahia vai

 

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais