Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Brigada de Incêndio e Emergência realiza treinamento em três municípios

Brigada de Incêndio e Emergência realiza treinamento em três municípios

A VIABAHIA encerrou o ano de 2021 com o treinamento de quatro turmas de Brigada de Incêndio e Emergência para a capacitação anual dos brigadistas voluntários. O objetivo da ação foi capacitar a equipe para atuar em casos de emergência e/ou incêndio. Ao todo, 63 brigadistas participaram, nos municípios de Salvador, Amélia Rodrigues e Jequié.

 

O treinamento da brigada abordou as técnicas de prevenção e combate a incêndio e atendimento a emergências, em conformidade com a Instrução Técnica (IT) Nº 17, do Corpo de Bombeiro do Estado da Bahia. Durante as atividades, ocorreram aulas teóricas e práticas, simulação de incêndio e contenção, exercícios de primeiros socorros com manipulação de materiais e recursos para atendimento, simulação de reanimação cardiorrespiratória com bonecos eletrônicos e equipamentos de resgate.

Também visando preparar os colaboradores para possíveis situações de emergência, no mês de dezembro, foram realizados simulados de evacuação em todas as unidades da VIABAHIA. Durante os testes, as pessoas foram orientadas pelos brigadistas para evacuarem os prédios de forma rápida e segura.

O treinamento da brigada de incêndio e simulados fazem parte do conjunto de ações planejadas no Plano de Atendimento a Emergências (PAE) e têm o objetivo atualizar o conhecimento da brigada e orientar os colaboradores a como devem agir em casos de emergência.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais