Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Atividades com crianças em São Sebastião do Passé encerram comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 05/06. Como forma de propagar e incentivar os cuidados com a flora e a fauna, a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S.A., em parceria com o Núcleo de Ofiologia e Animais Peçonhentos da Bahia (NOAP) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o apoio da Secretaria de Educação de São Sebastião do Passé realizou ontem (06/06) diversas atividades e interação com crianças na Escola Municipal Luis Viana Filho.

Mais fotos em: https://www.flickr.com/photos/135746405@N05/albums/72157691954710720

“Gostaria de parabenizar a VIABAHIA pela iniciativa em levar aos estudantes o contato com animais peçonhentos. Queremos desmistificar a imagem de que estes animais são nocivos à sociedade. Muito pelo contrário, serpentes, aranhas e escorpiões são de extrema importância na área de pesquisa e saúde, no desenvolvimento de soros e remédios contra variadas enfermidades”, explica a coordenadora do NOAP, professora doutora Rejâne Lira-da-Silva.

200 meninos e meninas conheceram de perto animais peçonhentos vivos como serpentes e aranhas. Também participaram de um teatro de fantoches, experimentos científicos, palestras educativas, além da exibição de vídeos com a temática do meio ambiente.

CURIOSIDADES:

Reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) como Museu Itinerante em 2008, o NOAP completou 30 anos. Criado em 1987 pelas pesquisadoras Tania Brazil, Rejâne Lira-da-Silva, Luciana Casais e Tatiana Rocha, o Núcleo é um dos grupos de pesquisa mais antigos da universidade, reconhecido pelo Ministério da Saúde como Núcleo Regional de Ofiologia, referência para a região Nordeste.

Siga-nos nas redes sociais:

Twitter®www.twitter.com/viabahia_sa – @viabahia_sa

Instagram®www.instagram.com/viabahia – @viabahia

VIABAHIA

Pela VIA, a Bahia vai

Acesse o site: http://www.viabahiasa.com.br/

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais