Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Ações ambientais em comemoração ao Dia da Árvore e Defesa da Fauna

Em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro) e Dia da Defesa da Fauna (22 de setembro), a VIABAHIA Concessionária de Rodovias S/A realizou atividades lúdico-educativas para 454 alunos do Grupo II ao 5º Ano, dos turnos matutino e vespertino, da Escola Municipal Sinval Galvão de Souza, no município de Nova Itarana, localizada na BR-116/BA.

As atividades iniciaram com a apresentação do “varal de fotos” da flora e fauna local, com abordagem da importância das espécies para conservação da biodiversidade, bem como a desmistificação dos animais peçonhentos. Em seguida, os alunos participaram de uma palestra interativa, na qual foram abordadas as inter-relações, os benefícios, importância biológica e socioeconômica dos temas supracitados. Ao final destas atividades, iniciou-se o jogo “Que bicho eu sou”, no qual alguns estudantes foram selecionados para representar espécies da fauna silvestre. Os demais, deram dicas sobre as características dos animais, até que os integrantes descobrissem que bichos eles representavam.

Após conclusão das atividades lúdico-educativas, foram entregues 20 brindes compostos por “Jogos da Memória”, com a temática “interação fauna e flora”, tendo como objetivo que os alunos conheçam e valorizem a biodiversidade da região, além de contribuir com novos conhecimentos, estimulando a responsabilidade ambiental.

Cumpre informar que as ações realizadas visam atender ao Programa de Educação Ambiental e Programa de Comunicação Social da Licença de Operação nº 882/2009, emitidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais