Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

28 de abril – Dia da Caatinga

28 de abril – Dia da Caatinga

No dia 28 de abril é comemorado o Dia da Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro, que carrega consigo além das suas belezas naturais, a história, a cultura e a arte do povo sertanejo.

Para comemorar esta data, a VIABAHIA, em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizou ação para 75 estudantes, entre 4 e 11 anos de idade matriculados na Escola Municipal Menandro Menahim, no município de Manoel Vitorino/BA.

Com o objetivo de desconstruir o estigma de “pobreza” atribuída ao bioma, o qual é amplamente difundido em nossa sociedade, a ação apresentou para os estudantes um pouco da beleza e riqueza contempladas pela Caatinga.

Foram realizadas atividades lúdico-pedagógica com fantoches de animais típicos da Caatinga que apresentaram o papel socioambiental da VIABAHIA, bem como trataram dos elementos e da importância da biodiversidade. Em seguida, os estudantes participaram de exposição de animais empalhados, típicos deste bioma e assistiram aos representantes da UFRB que explicaram as características e curiosidades da fauna para os alunos. Adicionalmente, foram distribuídos kits de pintura, com caderno e giz de cera, além de desenhos impressos para colorir, de espécies de animais e plantas encontradas na região.

Cumpre informar que estas ações visam atender ao Programa de Educação Ambiental da Licença de Operação nº 882/2009, emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais