Em função da repercussão acerca da liminar concedida pela Justiça Federal, que proibiu a manifestação programada para o dia 21/11, na praça de pedágio administrada pela VIABAHIA, a Concessionária presta os seguintes esclarecimentos:
A VIABAHIA respeita o direito à manifestação livre e pacífica de qualquer indivíduo. E a postura da concessionária foi a mesma já adotada em diversas situações anteriores para garantir a segurança dos usuários, moradores do entorno, colaboradores e dos próprios manifestantes.
Como a concessionária não teria o controle sobre a circulação dos manifestantes, que não possuem treinamento específico para permanecer no perímetro da praça, o risco de atropelamento ou acionamento involuntário dos sistemas e sensores existentes poderia causar transtornos incalculáveis.
Cabe ressaltar que diante de qualquer ameaça de manifestação ou evento que possa interferir na segurança viária, a concessionária tem a obrigação contratual de utilizar todas as ferramentas disponíveis para preservar a fluidez da rodovia e assegurar o bem-estar de todos. Essa postura reflete o comprometimento da VIABAHIA em garantir a qualidade dos serviços prestados e a integridade de quem utiliza as rodovias sob sua concessão.