Durante este ano de 2022, a campanha do Maio Amarelo impactou mais de 3 milhões de usuários das BRs 324 e 116 com mensagens educativas que alertavam para a importância de um trânsito mais seguro. Elas ficaram espalhadas em lonas e nas cabines de pedágio. O tema da campanha foi “Pegue a Via Certa”, lembrando que todo motorista tem uma via de escolhas entre gestos seguros e inseguros. A campanha também atingiu mais de 1.800.000 pessoas por meio das redes sociais da concessionária.
Duas ações em parceria com o município de Santo Estêvão marcaram o final da campanha. No dia 22/05, o Pedal Legal reuniu mais de 600 pessoas e em 27/05, a Av. Getúlio Vargas recebeu uma blitz educativa. Durante o evento, quem transitava pela avenida pode receber atendimento básico de saúde.
Responsabilidade com a segurança viária
A VIABAHIA foi a primeira concessionária federal a conquistar a certificação em Gestão de Segurança Viária, a ISO 39001. Em conformidade com os padrões internacionais sobre o tema, foram desenvolvidos processos e atividades que visam garantir maior segurança aos usuários, atestando a qualidade dos serviços oferecidos à sociedade pela concessionária nas BR-116 e BR-324.
Maio Amarelo – O movimento foi criado em 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”.