Notícias

Nota da VIABAHIA sobre concessão da BR-324 e da BR-116

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Nota da VIABAHIA sobre concessão da BR-324 e da BR-116

Em relação às recentes declarações feitas pelo ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, a VIABAHIA reitera o compromisso com o cumprimento do contrato de concessão da BR-324 e da BR-116, assinado com o governo federal em 2009, e se coloca à disposição para solucionar o impasse referente à revisão do contrato a fim de iniciar, o quanto antes, novos investimentos nas duas rodovias.

Desde que assumiu a administração dos 681 km que conectam 27 municípios baianos, a VIABAHIA realizou R$ 1,93 bilhão em investimentos que resultou em duplicações, construções de 35 passarelas, viadutos e recuperação de pavimento e garantiu desenvolvimento para a região. Foi também durante este período — em 2016 — que o novo investidor internacional assumiu a concessão e potencializou as tentativas junto à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em prol da revisão contratual baseada na situação macroeconômica do país, conforme previsto na cláusula 16.5.1 do contrato de concessão.

A falta da revisão gerou impactos diretos na operação da concessionária devido à crise econômica vivida pelo Brasil nos últimos anos. Apesar de todas as dificuldades, a VIABAHIA realiza as operações com notas BOA / ÓTIMA, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e mantém a sexta menor tarifa de pedágio do Brasil.

A VIABAHIA entende que a revisão do contrato é a melhor saída para a população, para o Estado da Bahia, para o Brasil e para a concessionária neste momento e garante que está fazendo tudo o que está ao seu alcance para chegar a um acordo amigável para revisão e continuidade da concessão, pois essa é a única solução para atender o interesse público e sobretudo dos usuários.

Responsável pela administração de dois trechos de rodovias federais que cortam o estado da Bahia (BR-116 e BR-324)

Botões Rodapé

Serviço de atendimento ao usuário

Siga-nos

2024. ViaBahia. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital