Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Meio Ambiente: VIABAHIA realiza ação de conscientização com alunos de escola municipal de Santo Estevão (BA)

Meio Ambiente: VIABAHIA realiza ação de conscientização com alunos de escola municipal de Santo Estevão (BA)

meioambiente

Foram promovidas palestras e oficinas em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Dezenas de alunos da Escola Municipal Monsenhor José de Souza, no município baiano de Santo Estevão, participaram ontem (02) da ação promovida pela VIABAHIA com apoio da Geotec Consultoria Ambiental em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Foram realizadas palestras e oficinas para alunos a partir de 6 anos, ministradas pelo analista ambiental da Concessionária, Henrique Silveira, e pela bióloga da Geotec, Emanuela Pettersen.

A importância do uso racional da água, o que fazer para manter o equilíbrio do meio ambiente, o Programa de Proteção à Fauna – Atropelamento da Fauna Silvestre, bem como as medidas utilizadas pela VIABAHIA para minimizar tais impactos foram algumas das abordagens apresentadas aos alunos com uma linguagem simples, didática e dinâmica, com exemplos do cotidiano.

Outro ponto importante da palestra foi sobre os cuidados para evitar a proliferação de animais causadores de doenças, tais como morcegos, ratos, pombos e mosquitos transmissores da dengue, zica e chikunguya. Por fim, foi realizada uma oficina de confecção de repelente caseiro, à base de cravo-da-índia para afugentar os mosquitos transmissores dessas doenças. Os alunos aprovaram a iniciativa. “Gostei muito, mostrou coisas que eu não sabia, a partir de agora vou ter mais cuidado com lixo em casa”, afirmou o estudante Douglas Barbosa, 17 anos. “Foi legal e interessante, aprendi muitas coisas novas”, complementou Larissa Santos, 10 anos.

Para o analista ambiental da VIABAHIA, Henrique Silveira, o mais importante dessa ação é a possibilidade de conscientizar essas crianças e jovens sobre a importância de proteger o meio ambiente para que eles possam transmitir esses ensinamentos aos pais e colegas, e se tornarem adultos mais conscientes. “Além de divulgar a Semana Nacional do Meio Ambiente, que é pouco difundida, ajudamos esses jovens a lidar com a água, com o lixo, a proteger a biodiversidade, a alertar sobre a extinção das espécies, para que eles cresçam com esse conhecimento e espalhem entre os pais, amigos, pela comunidade em geral”.

A Escola Luterana Concórdia, em Simões Filho, também participou da ação.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais