Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

Juventude, metas, sonhos e muito trabalho

Juventude, metas, sonhos e muito trabalho

“Quando a gente faz o que gosta, não sente tanto o peso das coisas”. As palavras são de Jamile Santos, 21 anos, jovem aprendiz da VIABAHIA. Estudante do quinto semestre de psicologia, articulada e despachada, Jamile se desdobra entre a faculdade e o trabalho. O dia a dia atarefado não tira sua alegria nem a desmotiva. Pelo contrário, ainda arranja tempo para se dedicar à culinária.

Jamile passou no processo seletivo em 2018. Em 2019, concluiu a parte teórica do curso de técnico auxiliar administrativo no SENAI e desde março deu início à vivência da prática na VIABAHIA. Foi admitida no setor de Gestão de Talentos Humanos (antigo RH), uma feliz coincidência para ela.

“Combinou com a faculdade que eu já estava fazendo, aqui eu acabo desenvolvendo muitas atividades que envolvem mais essas relações humanas”, conta. Desde que começou a trabalhar na concessionária, uma das suas experiências mais marcantes foi poder acompanhar as entrevistas dos supervisores durante os processos de recrutamento e seleção. Para quem estuda psicologia, foi realmente enriquecedor.

E por falar em faculdade, Jamile demora um pouco para responder quando perguntada sobre o seu futuro. “A gente até tem metas, objetivos, mas nunca sabe exatamente o que vai acontecer”, explica. No entanto, é rápida ao falar um pouco sobre o desejo de criar um projeto social surgido a partir da vivência do trabalho com as relações humanas. “Penso muito em fazer atendimento psicológico para as pessoas que não têm recursos”, diz. De acordo com ela, esse tipo de serviço é de extrema necessidade na sociedade atual, mas nem todos podem arcar com ele e acabam o deixando de lado.

Quando não está trabalhando, estudando ou pensando no futuro, Jamile usa o seu amor pela culinária para complementar a renda. “Gosto muito de cozinhar, desde pequena eu faço salgados nas minhas horas vagas”, relembra.  Empadinhas doces e salgadas, de todos os sabores, conquistaram o paladar de muitos até chegar aos colegas de psicologia. Assim, o que era hobby, virou negócio. “Atualmente eu preparo tudo quando chego do trabalho à tarde e vendo na faculdade à noite”. Para ela, cozinhar não é uma tarefa extra, mas sim uma distração.

Antes de começar a trabalhar na VIABAHIA, Jamile confessa que teve muito medo de não ser bem recebida, mas o acolhimento dos novos colegas a fez mudar de ideia rapidamente. “Isso é muito importante para quem está chegando”, afirma. “A recepção foi maravilhosa, as pessoas continuam sendo maravilhosas e eu estou muito feliz”.

Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz da VIABAHIA tem como objetivo contratar jovens, oferecendo capacitação técnica em parceria com o SENAI, proporcionado assim a inserção destes na organização. É garantido para o jovem aprendiz contratado, direitos trabalhistas e previdenciários, fazendo cumprir o requisito legal.

“Mas, além disso, perpassando o campo da obrigatoriedade, buscamos desenvolver competências e habilidades para que assim possam crescer como indivíduos tanto no âmbito profissional, como no âmbito pessoal”, explica a auxiliar de Talentos Humanos da VIABAHIA, Gabriela Costa.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais