Serviço de atendimento ao usuário

BR 116

0800 6000 116

BR 324

0800 6000 324

Notícias

21 de setembro, Dia da Árvore

Em 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. O dia tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação deste bem natural.

dia-da-arvore

As árvores, assim como as demais plantas, são responsáveis pela produção de oxigênio, através do processo da fotossíntese. Desta forma, as árvores transformam o gás carbônico liberado por usinas, fábricas, automóveis, dentre outros, em oxigênio e assim melhoram a qualidade do ar.

Além da produção de oxigênio, as árvores evitam a erosão e assoreamento dos solos, promovem o sombreamento de parques, jardins, ruas e cidades, além de proporcionarem um ambiente mais úmido, com temperaturas mais amenas.

Atuam como moradia para diversas espécies de pássaros, répteis, anfíbios e pequenos invertebrados, que muitas vezes passam a maior parte de suas vidas neste microambiente.

Dentre os diversos benefícios, muitas árvores produzem frutos, flores e substâncias que podem ser usadas na indústria farmacêutica para produção de medicamentos, além de serem usadas como remédio natural.

Diante de tantos benefícios, é fundamental a conservação das árvores e das nossas florestas para manutenção da biodiversidade e da vida no nosso planeta.

Conheça os nossos serviços

Todos os serviços disponíveis para os usuários das nossas rodovias

Outras formas de pagamento

Taggy Veloe DBTrans Sem Parar Repom RoadCard ConectCar Wex Target Move Mais